Enfrente a escuridão dentro e fora
Darkest Dungeon II é um jogo de RPG fantasia premium no qual você lidera um grupo de aventureiros para confrontar um mal antigo. Ao longo do caminho, você terá que lidar não apenas com monstros e outros inimigos, mas também com as disputas internas do seu grupo. Gerenciar o estresse de seus personagens e seus relacionamentos entre si é vital para o sucesso.
Como o original Darkest Dungeon, esta sequência combina jogabilidade roguelike com combate por turnos. Existem algumas diferenças entre Darkest Dungeon II e seu predecessor, mas a maioria dos elementos principais é reconhecível. Os designs icônicos dos personagens e a estética de fantasia sombria e melancólica lembrarão os jogadores de jogos como Urtuk: the Desolation.
Uma batalha pela sobrevivência
Assim como seu predecessor, Darkest Dungeon II é um jogo desafiador; as primeiras tentativas provavelmente não terão sucesso. No entanto, cada tentativa de vencer o jogo, mesmo que falhe, desbloqueia novos personagens e itens para futuras jogadas. O sucesso vem de combinar as habilidades de diferentes personagens para criar estratégias vencedoras. Você também precisará posicionar os personagens nas posições corretas na sua linha de batalha.
Apesar dos poderes de seus personagens, eles ainda são seres humanos vulneráveis. À medida que encontram experiências assustadoras ou estressantes, eles ganharão níveis de estresse. Estresse demais fará com que o personagem desmorone, perturbando ou até mesmo prejudicando outros membros do grupo. À medida que os personagens começam a não se gostar, eles trabalharão menos bem juntos. Gerenciar os níveis de estresse e os relacionamentos pode ser tão desafiador quanto o combate.
Missão e mecânicas de jornada do herói
Em Darkest Dungeon II, os jogadores são guiados por seu mentor, O Acadêmico, em uma jornada até A Montanha para derrotar a fonte do mal. O grupo atravessa um reino em decadência usando A Carruagem, protegida pela A Chama, uma luz vital que deve permanecer acesa. A intensidade da Chama flutua com base nos resultados das batalhas, influenciando a segurança e a sanidade do grupo. Se apagada, cultistas mortais atacam, mas sobreviver reacende A Chama a um nível mínimo, dando aos jogadores uma última chance de continuar sua jornada.
A aventura começa com um tutorial no Vale e termina na Montanha. Ao longo do caminho, os jogadores selecionam rotas na A Pousada — um refúgio seguro que marca o ponto final de cada segmento. Regiões diversas como A Expansão, O Fedor e O Véu oferecem layouts e eventos aleatórios, garantindo uma experiência única em cada jogada. Cada região apresenta seus próprios desafios, e evitar o combate pode deixar o grupo despreparado para a confrontação final.
Na Encruzilhada, os jogadores selecionam seu grupo inicial de quatro heróis para cada jogada. Mais heróis podem ser recrutados na Pousada, mas o tamanho do grupo é limitado a quatro membros. À medida que os jogadores progridem, eles ganham Velas de Esperança, desbloqueando novos heróis e expandindo suas opções. Os relacionamentos desempenham um papel crucial ao lado dos níveis de estresse — afinidades positivas entre heróis fornecem valiosos bônus, enquanto relacionamentos negativos podem levar a distrações, erros e aumento do estresse, potencialmente fazendo um herói desmoronar.
Mais aventura de RPG roguelike sombria
Darkest Dungeon II tem muito a atrair os fãs do jogo original, mas a sequência foca mais nas histórias de personagens individuais e suas relações. Jogadores que valorizam a gestão de equipe em grande escala do jogo original podem ficar desapontados. As campanhas individuais também são muito mais curtas do que as do original, embora múltiplas campanhas sejam possíveis.